Escola Maria Helena recebe ação educativa da Prefeitura sobre cerol e linha chilena

Escola Maria Helena recebe ação educativa da Prefeitura sobre cerol e linha chilena

A Prefeitura de Quatis segue promovendo ações educativas nas unidades de ensino do município, com foco nas férias escolares. Recentemente, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Maria Helena Rafael de Elias receberem palestras sobre os riscos do uso de cerol e da linha chilena durante a prática de empinar pipas. A atividade foi promovida pela Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal de Quatis (GCM) e contemplou 12 turmas dos turnos da manhã e da tarde, mobilizando mais de 300 estudantes.

Durante a atividade, os agentes abordaram os perigos desses materiais, com destaque para a prevenção de acidentes envolvendo motociclistas, ciclistas, pedestres e animais, além da importância da conscientização para um uso seguro das pipas durante o período de recesso escolar. A ação com os estudantes deu continuidade ao trabalho de conscientização realizado anteriormente pela Patrulha Escolar durante uma reunião com pais e responsáveis da unidade de ensino.

A iniciativa integrou as ações preventivas da Guarda Civil Municipal, reforçando a conscientização dos estudantes e contribuindo para a promoção da segurança pública por meio da educação e da orientação.

Galeria de Fotos