No início desta semana, nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro, foram realizadas as entregas dos kits escolares para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. As entregas aconteceram nas próprias unidades escolares do município e os kits foram entregues aos pais e responsáveis. Quem não pôde retirar o kit nesses dias é só procurar a escola para retirar.

 

O método está sendo adotado com o intuito de garantir melhor o acesso à educação dos alunos do município. No total, estão sendo disponibilizados mais de 2 mil kits de material escolar. O kit oferece materiais como cadernos, borrachas, lápis, estojo, tesoura, mochilas, entre outros. Cada aluno está recebendo um kit de acordo com o nível de escolaridade, que inclui o material necessário utilizado em cada etapa escolar.

 

“A equipe da Secretaria de Educação está trabalhando muito para atender todas as demandas, com o objetivo de levar mais acessibilidade à educação de todos no município. O acesso ao material escolar, e melhoria no transporte, a melhoria na merenda escolar e em breve também o acesso aos uniformes, todas essas ações são de extrema importância.” – comenta a secretária municipal de Educação, Ivone Bento.

 

O prefeito Aluísio d’Elias destacou a importância da aquisição e entrega dos kits. “Este kit escolar será um grande auxílio para o retorno às aulas presenciais. Sabemos que a aquisição de material para os filhos é sempre um grande peso no orçamento das famílias e o kit com os devidos materiais de acordo com cada etapa torna-se primordial para esse retorno”, ressalta o prefeito, que acompanhou de perto todas as entregas nesses três dias.

 

Para mais informações detalhadas sobre o processo de aquisição dos Kits, acesse o Portal da Transparência da Prefeitura pelo link https://transparencia.quatis.rj.gov.br/ ou entre em contato com a Secretaria de Educação pelo número (24) 3353-2918 – Ramal 1030.

Comentários do Facebook

Comments are closed.