ENCERRANDO O JANEIRO BRANCO COM SAÚDE E SUSTENTABILIDADE

Os pacientes da Residência Terapêutica (RT) de Quatis ganharam uma atividade diferente nesta semana para encerrar o mês da campanha Janeiro Branco. Na manhã da última terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou um plantio de uma muda de Ipê Branco no local. O objetivo da ação foi demonstrar aos usuários novos conhecimentos e a prática de cada etapa do plantio e proporcionar, ainda, um contato com o meio ambiente.

De acordo com a equipe da SMSA, a espécie nativa que foi plantada é rara e possui uma grande beleza quando floresce. Já a equipe do Departamento de Saúde Mental, da SMS, destaca que a atividade foi essencial para o desenvolvimento psicossocial dos pacientes, e ressalta a importância da conexão da mente com a natureza e das atividades ao ar livre.

Além dos pacientes da RT, a atividade contou com a participação das equipes das secretarias, com a presença do secretário de Saúde, Lucas Silva, e da secretária de Sustentabilidade e Ambiente, Caroline Teixeira Lopes, que acompanharam de perto toda a ação.