EDUCADORES DAS CRECHES MUNICIPAIS GANHAM FORMAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS BÁSICO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES NAS ESCOLAS

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu, nos dias 13 e 15 de setembro, um curso de Formação de Primeiros Socorros Básico e Prevenção de Acidentes em Ambientes Escolares para os profissionais das Creches Municipais (CMEI) Professora Conceição Aparecida Vieira Pena e Professora Adriana Maria de Souza Cruz. A Formação foi coordenada pelo técnico de Segurança do Trabalho e bombeiro civil, Isaac Leandro Silva. De acordo com a SME, o objetivo da Formação foi capacitar os profissionais, de acordo com a Lei Lucas de nº 13.722, que foi sancionada em 2018 e que torna obrigatória as escolas públicas e privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.