EDUCAÇÃO: PROFESSORES DA ESCOLA HENRY NESTLÉ PARTICIPAM DE OFICINA DE JOGOS PEDAGÓGICOS

Os professores das turmas do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Henry Nestlé participaram na última sexta-feira (18) de uma oficina de jogos pedagógicos, promovida pela Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). A oficina foi ministrada pela diretora dos Anos Iniciais, Marcelle Franco. O objetivo foi promover mais experiências de aprendizagem e desenvolver a capacidade metodológica do professor de forma diversificada a ser aplicada aos alunos em sala de aula.

A atividade contou com ferramentas e jogos de estratégia para estimular a aprendizagem e gerar conteúdos e conhecimentos pedagógicos. Segundo a equipe da SME, a iniciativa também visa contribuir para o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo do aluno e do professor. “No âmbito da construção da aprendizagem, alguns jogos têm o propósito de auxiliar o aluno na aprendizagem e no desenvolvimento do raciocínio matemático e conhecimentos linguísticos. Já em outros momentos, eles auxiliam no desenvolvimento afetivo, físico, motor e social.” – destaca a equipe.