EDUCAÇÃO: PREFEITURA DE QUATIS RECEBE NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES PARA TRANSPORTE DE ALUNOS

Mais uma conquista para nossos alunos! A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), recebeu nesta quarta-feira (22) dois novos ônibus escolares para o transporte de alunos da rede municipal de ensino. Os novos “amarelinhos” são do tipo piso baixo, que conta com rampa acessível para melhor atender cadeirantes e com capacidade para 21 passageiros. De acordo com o prefeito municipal, Aluísio d’Elias, e a secretária de Educação, Ivone Bento, que acompanharam a chegada dos ônibus, os veículos foram conquistados através da elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Um dos ônibus foi adquirido com apoio do governo federal e com recursos próprios do município de Quatis, pelo FUNDEB. Já o outro ônibus, segundo a SME, foi 100% pago com recurso próprio.

“Esta é mais uma conquista para a educação no município. É muito gratificante trabalhar em prol da educação e atender os nossos alunos da melhor forma. Esses ônibus serão fundamentais para melhorar o acesso às escolas e garantir o maior conforto, visando também a inclusão social.” – comenta a secretária Ivone.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito Aluísio dá detalhes sobre a chegada dos novos transportes escolares e fala sobre a continuidade na busca por melhorias na educação “A gente tem buscado a todo custo trabalhar para que a gente possa atender e dar conforto para os nossos alunos e para as nossas crianças, para ter uma educação de mais qualidade no município” – afirma.