‘EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO – ESCOLA NOTA 10’ NO COLÉGIO ESTADUAL AMÉRICO PIMENTA

Educação na escola e no trânsito também!

Na última sexta-feira (31), alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Américo Pimenta receberam o programa ‘Educação para o Trânsito – Escola Nota 10′, do governo do Estado. Acompanhados pela equipe do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) de Quatis, os estudantes participaram de uma palestra com a equipe da Operação Lei Seca, com o intuito de conscientizar sobre os objetivos da operação, que tem como principal função proibir e alertar motoristas de dirigirem sob efeitos de bebidas alcoólicas ou outras substâncias psicoativas.

Após a palestra, a equipe da Operação Lei Seca em conjunto com a equipe do DEMUTRAN, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), realizaram uma blitz educativa na Praça dos Expedicionários, onde alguns alunos da turma puderam entregar panfletos e passarem para os condutores algumas orientações sobre o que aprenderam na parte teórica dentro da sala de aula. A atividade foi acompanhada pelo prefeito Aluísio d’Elias.