DRIVE THRU DE VACINAÇÃO PARA O GRUPO DE COMORBIDADES NESTA QUINTA-FEIRA

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima quinta-feira, dia 27 de maio, o 23º Drive Thru de Vacinação contra a Covid-19 no município, destinada a parte dos Grupos de Comorbidades, conforme especificado na segunda imagem. A vacinação acontecerá das 9h às 14h na Praça da Matriz (Praça Getúlio Vargas).

Seguindo os critérios de priorização da nota técnica do Plano Nacional de Imunização, neste Drive Thru irão ser vacinados proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizadas, Pessoas com comorbidades de 35 a 39 anos, Gestantes e Puérperas com comorbidades a partir de 18 e Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) a partir de 18.

Para a imunização, além de apresentar comprovante de residência, cartão do SUS, RG e CPF, os munícipes precisam se enquadrar nas faixas etárias e comorbidades correspondentes. Além disso, é necessário apresentar comprovantes que demonstrem pertencer a um destes grupos como: atestados médicos, exames, receitas, relatórios, prescrição médica, etc).

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo número 3353-2624, ou com a agente de saúde do seu bairro, ou vá até a Casa da Criança.

Acesse o informativo com as descrições das comorbidades incluídas como prioritárias para a vacinação contra a Covid-19 no Portal de Transparência no site oficial da Prefeitura de Quatis, em Ações Coronavírus ou pelo link: http://portal.quatis.rj.gov.br/arquivos/763/INFORMATIVOS_1_2021_0000001.pdf

Lembramos que, quem puder ajudar, no local haverá também um ponto de coleta para receber doações de alimentos não perecíveis para a Campanha Quatis Solidária, da Secretaria de Assistência Social.