DOMINGO EM QUATIS É MARCADO PELO 3º PEDAL PELAS ÁGUAS DO COMITÊ MÉDIO PARAÍBA

Aconteceu na manhã do último domingo (26), em Quatis, o 3º Pedal pelas Águas do Comitê Médio Paraíba. O evento reuniu família e amigos para pedalar em conscientização ao Dia Mundial da Água, celebrado no último dia 22. O passeio ciclístico teve início na Praça Dr. Teixeira Brandão, onde foi ponto de encontro e partida dos ciclistas, que fizeram um percurso de cerca de 7 km até o Hotel Fazenda Bom Retiro, estrada da Saída 298, localizado às margens do Rio Paraíba do Sul, que é referência no município e região. 

“É um evento muito importante, pois além de promovermos a conscientização do uso racional da água, também estamos incentivando a prática esportiva. E o percurso também faz relação com o intuito do evento, sobre a preservação da água, e os ciclistas puderam passar ao lado do Rio Paraíba, o nosso principal rio que corta o município.” – destaca o prefeito Aluísio d’Elias, que marcou presença durante o evento, e também contou com a participação do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Sant’Anna, e do representante do Comitê, Geovane Andrade. 

No local, a equipe da Secretaria Municipal de Ordem Urbana (SMOU) também realizou uma ação de conscientização sobre pedalar de forma segura. O intuito foi alertar os ciclistas e conscientizar sobre a importância do uso de equipamentos adequados para o ciclismo e outras orientações. 

Após o percurso, os participantes receberam medalhas como parte da premiação.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.