DIA D EM QUATIS: PREFEITURA REALIZA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E INFLUENZA

Neste sábado (4) também foi dia de alguns munícipes prepararem os bracinhos para se vacinarem. A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu mais um Dia D de vacinação no município, desta vez, para a aplicação das vacinas contra a gripe (influenza) e o sarampo.

Nesta etapa, a vacinação aconteceu em todas as unidades de saúde do município, no horário das 8 às 16 horas, e atendeu grupos prioritários para cada tipo de imunização. Contra o sarampo, vacinaram profissionais da saúde e crianças de 6 meses e menores de 5 anos (tendo 4 anos,11 meses e 29 dias). Já para a etapa da vacinação contra a Influenza, foram vacinados crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; idosos com 60 anos ou mais; população indígena; trabalhador da saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso; e trabalhadores portuários.