DIA D CONTRA A INFLUENZA (GRIPE)

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no próximo sábado, 26 de junho, de 9h às 14h, promoverá o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe nos Postos de Saúde do município.

O Dia D será voltado a todos os grupos das 3 etapas da vacinação, que são: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e Puérperas (mulheres no período de até dias 45 após o parto); Trabalhadores da Saúde; Idosos com 60 anos ou mais; Trabalhadores da Educação; Pessoas com Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores Portuários; Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Quem pertence ao público-alvo e já foi vacinado contra a COVID-19 deverá aguardar um prazo de 15 dias para ser imunizado contra a gripe e vice-versa, quem tomar a vacina contra gripe deverá aguardar 15 dias para ser vacinado contra a COVID-19.

Não deixe de se vacinar, vá até a Unidade de Saúde do seu bairro!