DESAFIOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É TEMA DURANTE RODA DE CONVERSA

A Prefeitura de Quatis promoveu na última quinta-feira (21), na Estação Cultural, uma roda de conversa sobre o tema “Capacitismo e Desafios da Pessoa com Deficiência”. A ação aconteceu em alusão à Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

O encontro foi ministrado pela psicóloga e diretora de Direitos Humanos e Juventude, Mayra Reygio, e contou com a presença de usuários da Política Pública de Assistência Social, membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), equipe da APAE de Quatis, além da equipe do Núcleo de Educação Especial de Quatis (NUCLESQ) e funcionários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o objetivo foi pautar os desafios da pessoa com deficiência, compreender e destacar o tema da data comemorativa, visando aprimorar os conhecimentos para garantir atendimentos mais especializados para este público.