DEPUTADO FEDERAL DELEGADO ANTÔNIO FURTADO DESTINA EMENDA PARA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

A Prefeitura de Quatis firmou, um convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para o desenvolvimento de Políticas de Segurança Pública, Prevenção e Enfrentamento à Criminalidade no âmbito do Município. O recurso destinado ao fortalecimento das ações da Guarda Civil Municipal foi oriundo de emenda parlamentar, de autoria do Deputado Federal Delegado Antônio Furtado (PSL).
“Agradecemos o Delegado Antônio Furtado por nos proporcionar mais esta emenda que irá fortalecer a Guarda Civil, dando maiores condições para atender a população de Quatis e proteger o nosso patrimônio” – agradece o Prefeito Aluísio d’Elias.
O investimento de aproximadamente R$ 165 mil será utilizado para a aquisição de um novo veículo da frota municipal, equipamentos de informática e equipamentos de proteção individual.
Com esta ação, pretende-se aumentar os serviços de patrulhamento e a capacidade de atendimento às demandas – diminuindo o tempo de resposta da Guarda Municipal. Também será possível garantir maior eficiência no armazenamento de dados, bem como na emissão de relatórios, estatísticas e o uso dos sistemas internos e externos. Os agentes municipais também terão maior proteção e melhoria da sua segurança individual quando estiverem atuando na segurança dos órgãos públicos, usuários e patrimônio do Município.
“É de suma importância dar condições de trabalho aos guardas municipais, tão logo teremos uma guarda municipal totalmente estruturada” – comenta o Secretário Municipal de Ordem Urbana, Mateus Ponciano.
Todas as informações relacionadas aos convênios celebrados pela Prefeitura de Quatis estão disponíveis para consulta pública no Portal de Transparência, sob o endereço http://xn--transparncia-veb.quatis.rj.gov.br/