DENGUE: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA PASSAGEM DO CARRO FUMACÊ NESTA SEMANA EM QUATIS

A Prefeitura de Quatis divulgou nesta terça-feira (19) a nova escala da passagem da pulverização de inseticida químico de Ultra Baixo Volume (UBV), mais conhecido como carro “Fumacê”. O serviço estará em ação nesta semana em alguns bairros e localidades do município. O objetivo é seguir com a Campanha de Combate à Dengue na cidade. A ação elimina os mosquitos adultos, impedindo a sua proliferação. O fumacê estará em ação de segunda à quinta, no período entre o fim da tarde e o início da noite. Confira:

Terça-feira, dia 19/03
Jardim Polastri, Bondarowsky, Barrinha, Loteamento Bela Vista e parte do Centro;

Quarta-feira, dia 20/03
Parte do Centro, Mirandópolis, Pilotos e parte da Barrinha;

Quinta-feira, dia 21/03
Jardim Independência, Santa Bárbara, Boa Vista, Nossa Senhora do Rosário, Alto Paraíso, São Benedito, Água Espalhada, Santo Antônio e loteamentos Céu Azul e São José;

Devido às baixas notificações de casos do mosquito da Dengue nos distritos, a Prefeitura de Quatis informa que o Fumacê não passará nas regiões dos distritos, nesta semana.

Durante a passagem do Fumacê, a Divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental (VISA) dá dicas e algumas orientações importantes aos moradores, como: deixar portas e janelas abertas e permanecer dentro de casas; cobrir ou trocar vasilhames de bebida e ração de animais de estimação; cobrir gaiolas de pássaros e aquários; retirar roupas do varal e proteger indivíduos mais vulneráveis, como idosos e crianças; além de evitar permanecer na rua nos horários de passagem do Fumacê.