DE CARA NOVA: PREFEITURA FINALIZA AS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO CIEP 492

A maior escola de Quatis está de cara nova! A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e da Secretaria Municipal de Educação (SME), finalizou na última sexta-feira (27) os serviços de revitalização do CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado de Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário. O Brizolão, como é popularmente conhecido, ganhou uma nova pintura no prédio e na quadra poliesportiva, após a escola receber uma nova iluminação com lâmpadas de LED, que são consideradas mais econômicas. 

 

O secretário de Infraestrutura, Israel Cunha, destacou o trabalho realizado no ambiente escolar: “Foi executada a revitalização da fachada e iluminação do CIEP, uma obra para conservar nossos patrimônios, vale ressaltar que a manutenção preventiva a longo prazo significa econômica, como trabalhamos focando na economicidade, é nosso dever zelar pelo nosso patrimônio e consequentemente pensar nesse importante fator.” – explica. 

 

Com uma nova fachada, o prédio da escola ganhou uma cor acinzentada, destacando o azul e branco nos detalhes, cores que fazem parte da bandeira do município de Quatis. Na área da quadra poliesportiva, novas cores também se destacaram na pintura das linhas de marcação e no ambiente ao redor da quadra, como nas arquibancadas. 

 

“É o nosso maior dever estar sempre trabalhando pela educação no município, sempre pensando nos nossos alunos” – afirma a secretária de Educação, Ivone Bento. Ivone ainda ressalta que outros processos estão em andamento, como as reformas e ampliações das Escolas Municipais: Profª Victoria Maria Prazeres e Valeriano, Henry Nestlé e Quilombola de Santana Irmã Elizabeth Alves. 

 

Em suas redes sociais, o prefeito Aluísio d’Elias frisou a importância da reforma para a escola ao lado do diretor do CIEP 492, Marcelo Fonseca: “Uma obra que traz dignidade, organização e clareza para o ambiente escolar, um conforto para os nossos alunos e para toda a comunidade.” – pontuou. Aluísio ainda destacou o trabalho da equipe na busca pela educação de qualidade no município: “O CIEP tem que voltar a ser o centro da educação no município de Quatis, a nossa maior escola inserida no maior bairro, estamos trabalhando incansavelmente para trazer de novo uma educação de qualidade para os nossos alunos.” – afirmou.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.