CRAS DONA JULIA ESPERANÇA PROMOVE BLOCO DE CARNAVAL PARA O GRUPO FELIZ IDADE

O grupo “Feliz Idade” celebrou o carnaval de uma forma diferente este ano. Na última terça-feira, dia 22, os idosos inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que compõem o grupo Feliz Idade, realizaram um bloco de carnaval, promovido pelo CRAS Dona Julia Esperança. A atividade atendeu os pedidos de alguns membros do grupo, que desejavam celebrar o carnaval de alguma forma, já que o evento festivo não vai ocorrer este ano, em virtude da pandemia da Covid-19 que, mesmo controlada, ainda está em transmissão.

Com todos os idosos do grupo vacinados com a dose de reforço e cumprindo com os protocolos sanitários, a atividade foi aderida e realizada de maneira segura e que alegrasse o público presente. O prefeito Aluísio d’Elias e o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo Vitor da Silva, o Vitinho, também marcaram presença na ação, junto com a equipe do CRAS Dona Julia Esperança. Durante o evento, os participantes utilizavam máscaras cirúrgicas com detalhes e acessórios coloridos confeccionados (individualmente) pelos próprios membros do grupo, como uma atividade de socialização e preparação para o evento carnavalesco.