COVID-19: QUATIS VAI INICIAR A APLICAÇÃO DA DOSE DE REFORÇO EM CRIANÇAS ENTRE 5 A 11 ANOS

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai dar início a aplicação da dose de reforço em crianças entre 5 a 11 anos de idade. A iniciativa é uma medida da Nota Técnica do governo do Estado, que reforça a necessidade de imunização para a faixa indicada, visando maior proteção, segurança e eficiência no combate ao coronavírus.

A vacinação pediátrica acontece toda quarta-feira na Casa da Criança, no centro da cidade. Dessa forma, não precisa fazer o agendamento prévio, basta a criança, acompanhada do responsável, se dirigir até o local, tendo em mãos a caderneta e o comprovante de vacinação com as duas doses completas! Para receber a terceira dose da vacina, o menor precisa ter completado, pelo menos, um intervalo de 4 meses após a aplicação da segunda dose.

De acordo com a Nota Técnica, embora a apresentação clínica da Covid-19 seja mais branda em crianças quando comparada aos adultos e idosos, condições médicas subjacentes podem contribuir para o risco de doença grave em comparação com crianças, apontam os dados nacionais. O resultado mostra que crianças que apresentam comorbidades como cardiopatia, pneumopatia crônica, doenças neurológicas, imunocomprometimento, entre outras, são as mais acometidas por doença grave e óbito, destaca a nota.