COVID-19: QUATIS ATUALIZA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO COM INCLUSÃO DE CRIANÇAS DE 6 MESES A MENORES DE 5 ANOS

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está divulgando uma mudança no calendário vacinal da população contra a Covid-19. De acordo com a nova Nota Técnica, as vacinas agora estão incluídas no Calendário Nacional de Vacinação Infantil para crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos de idade, sendo 4 anos, 11 meses e 29 dias. A imunização passará a ser de rotina, incluindo para outros grupos prioritários. Confira:

Crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos poderão receber a 1ª dose. A 2ª dose poderá ser tomada um mês após a primeira. Já a 3ª dose, deverá ser aplicada dois meses após o recebimento da segunda dose.

Os grupos prioritários terão vacinação anual, sendo 1 dose a cada ano ou 1 dose a cada 6 meses, de acordo com a tabela na imagem. Passe para o lado e saiba mais!

Para maiores informações, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência ou entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone 0800 202 1033.