A recomendação é evitar ao máximo circular pelas ruas para evitar o contato com o vírus do Covid-19. Mas se for inevitável, os moradores de Quatis contam agora com um auxílio a mais nos cuidados preventivos contra a doença. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, começou a instalar esta semana cinco lavadores públicos contendo sabão líquido e papel toalha para que as pessoas possam lavar as mãos.

Os primeiros lavadores foram instalados no recuo de entrada do Banco Sicredi e o outro na Praça Teixeira Brandão, ambos no centro. Os outros três serão instalados na mesma região. Os locais estão sendo escolhidos estrategicamente, em pontos onde há câmeras de segurança de lojas e agências bancárias que possam auxiliar a administração municipal com imagens caso haja atos de vandalismo contra os novos mobiliários urbanos da cidade.

O prefeito Bruno de Souza (MDB) frisou que a iniciativa não pode ser encarada pela população como um estímulo para que saiam de casa e sim, “uma pequena e simples ação do poder público de auxílio a quem inevitavelmente precisa ir as ruas”.

– Mantemos a nossa posição e recomendação de que a população evite circular pelas ruas. O isolamento ainda é necessário como medida de prevenção ao Covid-19. Precisamos muito da colaboração de todos os moradores – frisa o prefeito.

Auxílio-alimentação

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, informou nesta terça-feira, dia 24, que está em fase final o processo para a concessão de um auxílio-alimentação, no valor de R$ 120. O benefício será pago com recursos próprios da Prefeitura e será concedido às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social dentro do município nesse período de pandemia. A previsão é de que a entrega tenha início na próxima semana. Já os critérios para ter direito ao benefício serão divulgados oportunamente.

A Secretaria informa ainda que os possíveis beneficiários não precisam se dirigir aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, pois todo o contato será realizado por meio telefônico. O número será divulgado também no momento oportuno.

Comentários do Facebook

Comments are closed.