CONVITE: ETAPAS PREPARATÓRIAS PARA O CONAE 2024

O Ministério da Educação (MEC) e o Fórum Nacional de Educação (FNE) vão realizar entre os dias 28 e 30 de janeiro de 2024, em Brasília (DF), a Conferência Nacional Extraordinária de Educação (CONAEE).

A Etapa Nacional da CONAEE 2024 será precedida por Conferências Estaduais, Distrital, Municipais e/ou Intermunicipais, com debate orientado pelo “Documento Referência”, conforme detalhado no “Cronograma da CONAEE 2024” e no documento “Orientações para a Organização das Etapas Preparatórias da CONAEE 2024”.

Dessa forma, a Prefeitura de Quatis convida para participar da etapa preparatória para a Conferência Intermunicipal da CONAE 2024 e estudo dos eixos, que acontecerá em duas datas: na próxima quinta-feira, dia 19 de outubro, a partir das 8 horas, e na sexta-feira, dia 20, a partir das 13 horas, na Escola Municipal Henry Nestlé, no bairro São Benedito.

No município a etapa contará com o debate de 7 eixos, que vão abordar desde a educação como democracia, inclusão e diversidade até a educação como enfrentamento à pobreza e na luta pela proteção da biodiversidade.

As Câmaras de Estudos de Eixos contarão com representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME), do Fórum Permanente de Educação, e representantes da Rede Municipal de Ensino. Além das propostas de estudos, haverá também a votação de candidatos delegados para representar o município de Quatis na eleição oficial, que acontecerá na etapa intermunicipal.

O evento será aberto ao público e o interessado poderá participar dos debates e apresentar propostas, mas não terá direito ao voto para as eleições oficiais. Quer saber mais detalhes sobre o evento? Então, acesse: https://portal.quatis.rj.gov.br/arquivos/1332/INFORMATIVOS__2023_0000001.pdf.