A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde, notifica e convida a população do município, para participar da consulta pública online para discutir os Protocolos de Regulação para Acesso a Consultas e Exames Especializados.
O objetivo do presente protocolo é firmar recomendações para os profissionais da saúde da Atenção Primária de Saúde (APS) de como funciona o fluxo ambulatorial do SUS ofertado pelo município, no que tange quando e como encaminhar para o médico especialista na tentativa de otimizar a assistência.
O presente protocolo também orienta a ação do médico REGULADOR tanto municipal como estadual, visando criar uma cultura de que o acesso à Atenção Especializada seja determinado por necessidades reais identificadas na Atenção Primária, após esta ter esgotado toda sua capacidade de condução do caso, mas com a consciência de que a Atenção Primária em Saúde é e sempre será a responsável pelo acompanhamento de seus usuários.
Devido a Pandemia da COVID-19 a consulta será realizada de forma online onde será possível o envio de sugestões por meio de formulários eletrônicos disponibilizados. A participação é aberta a qualquer cidadão, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil.
Para participar é só acessar a Página da Consulta no site oficial da prefeitura pelo link https://quatis.rj.gov.br/consulta-publica/, e acessar o Formulário, lá também as pessoas poderão acessar o Decreto Municipal que dispõe sobre a realização da Consulta e os Protocolos na íntegra.
Os interessados também poderão realizar o preenchimento do formulário eletrônico com apoio presencial, no horário de 8 às 17h, em dias úteis, no setor de Ouvidoria, vinculada a Controladoria Geral do Município – CGM, no Centro Administrativo 25 de Novembro, localizado na Rua Ana Ferreira de Oliveira, 47 – Bondarowsky – Quatis-RJ – CEP 27410-270.

youtube views kopen

Comentários do Facebook

Comments are closed.