‘CONHEÇA, ENTENDA, RESPEITE & INCLUA’, EVENTO DA SEMANA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ESPECIAL, É REALIZADO NO ÚLTIMO SÁBADO

Muitas atividades, brincadeiras e diversão marcaram a manhã do último sábado (27) na Praça Getúlio Vargas (Praça da Matriz), no Centro. Com o tema ‘Conheça, Entenda, Respeite e Inclua’, a Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou um evento em celebração à Semana da Educação Infantil e Educação Especial, que contou com diversas atividades e atrações de lazer. O dia festivo foi aberto com apresentação da Corporação Musical de Quatis e contou com brinquedos para o público infantil, pipoca, algodão doce, cachorro quente, picolé, exposição de trabalhos e apresentações artísticas realizadas pelas escolas municipais, além de apresentações do Projeto Dança e Magia. 

 

“É muito gratificante poder estar aqui realizando esse evento para todas as crianças, incentivando a educação e promovendo o lazer no município. Trabalhar pela educação através de projetos escolares que inclusive estão aqui sendo exibidos, é muito importante e é um dever nosso como educadores.” – afirma a secretária de Educação, Ivone Bento, que marcou presença no evento. 

 

O prefeito Aluísio d’Elias também esteve presente no dia acompanhando as atividades ao lado dos vereadores de Quatis, Alex d’Elias e Carlos Alberto Reygio (Casoba). Para o chefe do Executivo, a atividade propôs um grande marco na retomada de eventos e desenvolvimento da educação no município. “É muito necessário esta retomada aos eventos pós pandemia. Ver essa praça cheia de crianças brincando e se divertindo é muito gratificante. Nossa equipe vai sempre pautar na educação do município e ainda vamos realizar muitos outros eventos como esse para garantir a alegria e o desenvolvimento da criançada na educação. Esse processo de valorização da infância, gerando diversidade, respeito e inclusão é muito importante.” – comenta Aluísio.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.