COMUNICADO – RESULTADO DA ANÁLISE DA COLORAÇÃO AZUL DO CÓRREGO NO JARDIM POLASTRI

A Prefeitura Municipal de Quatis através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa o resultado da análise da água do córrego no trecho do bairro Jardim Polastri, que no início deste mês, dia 08 de fevereiro, foi identificada uma alteração da coloração da água no córrego. Em uma análise prévia, foi diagnosticado que a coloração de tonalidade azul não apresentava nenhum odor, característica corrosiva ou oleosa.
De acordo com o resultado trata-se de um composto químico chamado cobre (CU), que possui regulamentação quanto à tolerância permitida no ART. 15 – Resolução CONAMA Nº357/05 – Dispõe sobre a classificação dos corpos de água e diretrizes ambientais para o seu enquadramento, bem como estabelece as condições e padrões de lançamento de efluentes, e dá outras providências. A concentração encontrada não traz nenhum dano ao meio ambiente.
Este composto químico compõe alguns produtos utilizados para a limpeza de piscinas. Acreditamos que o vazamento deste produto, se deu neste caso. Solicitamos aos moradores da cidade que possuem piscina em casa que tenham um cuidado maior na manipulação dos produtos na realização da limpeza.
Veja o resultado na íntegra acessando o link: http://portal.quatis.rj.gov.br/…/RESULTADOS…
A Secretaria ainda informa que para esse tipo de irregularidade entre em contato com a Guarda Ambiental através do número (24) 99856-9129.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.