A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação vem divulgar o retorno das atividades escolares no município de Quatis.

As aulas iniciarão dia 01 de março de 2021 de forma remota. Será utilizada a metodologia do PLEI – Plano de Ensino Interdisciplinar, que visa resgatar a memória pedagógica dos alunos, reestabelecer os vínculos, e a rotina escolar. Viabilizando o desenvolvimento de um projeto rico, diversificado e consciente das especificidades locais e individuais de cada escola e de cada aluno.

Todo conteúdo, o PLEI, o calendário do biênio 2020/2021, será disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação, também nos canais oficiais da prefeitura e nas unidades escolares. As escolas estão funcionando no mínimo 5 horas por dia, sendo os horários definidos de acordo com suas especificidades, particularidades e as necessidades das comunidades.

Durante o mês de fevereiro os professores de toda a rede municipal de ensino foram inscritos na formação Trilha Formativa, através de parceria com a Secretária de Educação do Estado, e também com a Secretaria de Educação de Barra Mansa. Participarão do Círculo de Palestras que será realizado pela Prefeitura Municipal de Quatis na próxima semana, em breve serão divulgadas informações sobre as palestras e seus palestrantes.

“É claro que o ensino remoto é um grande desafio para todos nós, mas a rede municipal de ensino de Quatis vai estar à disposição de todas as famílias para esclarecer todas as dúvidas e apoiá-las nesta tarefa de resgatar as atividades dos nossos alunos”. Concluiu a secretária Ivone.

O prefeito finalizou dizendo que a equipe de gestão irá fazer o melhor possível, dentro da situação que todos estamos enfrentando por conta da pandemia, mas irá atender todos aos alunos. “Eu como professor, a Ivone como professora, estamos extremamente preocupados com a perda pedagógica dos nossos alunos”. Finalizou o prefeito Aluísio.

A Secretaria Municipal de Educação está à disposição para esclarecer todas as dúvidas da comunidade escolar.

Comentários do Facebook

Comments are closed.