COMUNICADO – ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A Prefeitura de Quatis informa que devido a instabilidade elétrica, novamente ocorrida neste domingo (26), a captação foi afetada drasticamente. Porém a Estação de Tratamento já se encontra em total operação para recuperarmos os níveis o mais rápido possível. Pedimos a população, em especial as situadas em cotas mais baixas que economizem água, para que os moradores de cotas elevadas sejam atendidos de forma mais rápida.

Informamos que a instabilidade elétrica nas captações e estação de tratamento impactam diretamente na distribuição, como:

• Redução dos Níveis dos reservatórios, afetando a chegada de água em residências elevadas.
  • Entrada de ar nas tubulações, causando falta de abastecimento em residências situadas em finais de rede.
  • Coloração na água, devido a tubulação e reservatórios ficarem vazios.

Por esses motivos, estamos retomando as manobras para agilizarmos a recuperação dos níveis dos reservatórios.

Ressaltamos também que devido a alta demanda de solicitações do caminhão pipa, está havendo um atraso no retorno da confirmação, porém destacamos que TODAS as solicitações estão sendo registradas e SERÃO ATENDIDAS.

Mais uma vez a PMQ agradece a compreensão de toda a população e presta apoio para demais dúvidas. Caso necessite do serviço do Caminhão Pipa entre em contato pelo número (24) 99253-0376.