CIEP 492 RECEBE PAIS E ALUNOS PARA A FORMATURA DO PROERD

Na última sexta-feira (9) a quadra do CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado de Elias foi palco para a formatura unificada do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) dos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o programa contou com a participação de 154 alunos. O PROERD é um projeto no qual PM’s, devidamente treinados e com material próprio, desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência com os alunos da Rede de Ensino.

O objetivo é a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, repassando informações sobre os malefícios do álcool, tabaco e outras drogas, trabalhando diversos aspectos, entre eles, a autoestima dos participantes. O programa busca prever o abuso de drogas e a violência entre os estudantes, ajudando-os  a reconhecer e resistir às pressões e influências diárias que contribuem para o uso. O curso foi ministrado pelo sargento Marcelo Nunes que com sua técnica e carisma contribuiu para o sucesso do curso.

Para participar da cerimônia de formatura, estiveram presentes o prefeito de Quatis, Aluísio d’Elias; a secretária de Educação, Ivone Bento, a Diretora dos anos iniciais (4° e 5° anos) e gerenciadora do Programa no município, Marcelle Franco, o diretor do CIEP 492, Marcelo Fonseca, a diretora da Escola Municipal Profª Julieta Pereira Sampaio, Armanda Justino, e a diretora da Escola Municipal Henry Nestlé, Elizabeth do Carmo Mello, o Comandante da Guarda Civil Municipal, Sandro Deuslene, além das equipes das escolas municipais e a equipe militar responsável pelo PROERD.