CIEP 492 RECEBE PAIS E ALUNOS PARA A FORMATURA DO PROERD EM QUATIS

Aconteceu na última segunda-feira (27), na quadra do CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado d’Elias, a formatura unificada dos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A cerimônia contou com a presença de pais e alunos, além de autoridades municipais como o prefeito Aluísio d’Elias; a secretária de Educação, Ivone Bento; a coordenadora de Planejamento Pedagógico, Gisele Souza; o diretor do CIEP 492, Marcelo Fonseca; a equipe das escolas municipais, representados por diretores e professores; além da equipe militar responsável pelo PROERD.

O PROERD é um projeto da Polícia Militar, que oferece um curso que tem como principal objetivo promover a prevenção às drogas, álcool e à violência entre crianças em idade escolar. O programa repassa informações sobre os malefícios do álcool, tabaco e outras drogas, trabalhando diversos aspectos, como a autoestima dos participantes. O curso foi ministrado pelo sargento Marcelo Nunes. A Secretaria Municipal de Educação (SME) destaca a importância do programa para os alunos da Rede de Ensino e pontua a técnica e carisma da equipe do PROERD, que contribuiu para o sucesso do curso e interesse dos estudantes.