CIEP 492 RECEBE O PROGRAMA EDUCAÇÃO E FAMÍLIA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Alunos do 9º ano do CIEP 492 receberam no último sábado, dia 2, o Programa Educação e Família do governo federal. O programa foi lançado pelo Ministério da Educação (MEC), instituindo o programa nas escolas públicas de educação básica. O objetivo do programa é fomentar e qualificar a participação da família na vida escolar do estudante e na construção do seu projeto de vida. Quatis foi um dos municípios contemplados com o programa, sendo escolhido pelo MEC, o CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado d’Elias, que conta hoje com 711 alunos. A oficina foi realizada das 8 às 17 horas e teve como tema “O que levo na mochila”. O encontro proporcionou reflexões e diálogos sobre o projeto de vida para os alunos da escola em que a família tem um papel fundamental de apoio.
A adesão ao Programa Educação e Família ocorreu pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (SIMEC). A proposta faz parte do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo, onde o recurso financeiro é destinado e o diretor da escola acessa o sistema do PDDE Interativo, com login e senha, e preenche o formulário do Plano de Ação. A escolha pelo governo se deu através de vários requisitos, sendo um deles ter alunos matriculados na educação infantil, anos iniciais e finais no Ensino Fundamental, possuir Conselho Escolar, entre outros.