Recebemos nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, 130 doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19, o lote chegou ao município de Barra Mansa de helicóptero pela manhã e uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi encaminha para receber no parque da cidade.
A vacina foi entregue a enfermeira Rafaela Fonseca, Coordenadora de imunização do município, que acompanhou o transporte ao local de armazenamento no município de Quatis, onde estava no aguardo da chegada a Secretária Municipal de Saúde, Cláudia de Sá Xavier Monteiro.
As doses serão destinadas ao mesmo grupo prioritário desta primeira fase, no caso do nosso município somente aos profissionais da linha de frente do atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19, seguindo o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.
A vacinação com as doses deste lote iniciarão amanhã. Vamos continuar fazendo a vacina no esquema volante indo até as unidades de saúde para realizar as aplicações das vacinas, evitando as aglomerações. Continuaremos priorizando os profissionais de saúde que tenham maior risco de exposição ao vírus de acordo com a função desempenhada na rede.
Comentários do Facebook

Comments are closed.