CARTÃO ‘MELHOR IDADE’, QUE DÁ ACESSO GRATUITO NO TRANSPORTE PÚBLICO À IDOSOS ACIMA DE 65 ANOS, É ENTREGUE PELA PREFEITURA DE QUATIS

Foi entregue, na tarde desta quinta-feira (4), pela Prefeitura, o cartão ‘Melhor Idade’ aos idosos que solicitaram o benefício em Quatis. O cartão ‘Melhor Idade’ garante o acesso gratuito de passageiros acima de 65 anos no transporte público e que, agora, pode ser solicitado no próprio município, através de uma parceria entre a Administração Municipal e o SINDPASS, firmada ainda em maio deste ano.

O objetivo é garantir mais facilidade ao passageiro para ter acesso à gratuidade concedida pela Lei nº 4.291 de 22 de março de 2004, que institui o sistema de bilhetagem eletrônica nos serviços de transporte coletivo de passageiros por ônibus, como a Viação Falcão, principal empresa responsável pela circulação de transporte público em Quatis.

A entrega do cartão ‘Melhor Idade’ aconteceu no Gabinete do Prefeito, no prédio da Prefeitura Municipal. Os idosos foram recebidos pelo prefeito Aluísio d’Elias, pelo secretário de Assistência Social, Hélio Ricardo, e pela equipe da Secretaria de Assistência Social.

A Prefeitura informa que a solicitação do Cartão Melhor Idade segue acontecendo. Para solicitar o benefício, o munícipe deve se dirigir até o Centro Administrativo 25 de Novembro (prédio da Prefeitura Municipal) e procurar o Departamento de Cadastro Único, da Secretaria de Assistência Social. O local funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Basta apresentar documentos pessoais, como Carteira de Identidade (RG) e comprovante de residência.