CAPS REALIZA EVENTO EM CLIMA DE FESTA JULINA COM O TEMA “ARRAIÁ DA SAÚDE MENTAL”

No ritmo das festas julinas, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou, na última quarta-feira, dia 28 de Julho, um evento com o tema “Arraiá da Saúde Mental”. A festa aconteceu de 12 às 17 horas e reuniu os pacientes que possuem transtornos mentais e usuários de álcool e outras drogas, numa atividade que converge à proposta terapêutica.
Em um momento de confraternização, os pratos típicos, as músicas temáticas e as brincadeiras, fizeram parte do contexto, trazendo alegrias e descontração a todos envolvidos. Os pacientes também participaram da preparação e decoração do espaço. Foram seguidas todas as medidas restritivas estabelecidas no Decreto Municipal.
“Foi uma tarde agradável onde trouxemos várias brincadeiras como pescaria, peteca, corrida do saco, dança da cadeira, músicas cantadas pelos pacientes e danças. Além das comidas típicas, preparadas com muito carinho pela nossa cozinheira Elizabeth, como: feijão mexicano, arroz doce, canjica, cachorro quente, paçoca, cocada e refrigerante. A alegria foi contagiante”. Afirmou a equipe do CRAS, que se entusiasmou com o evento.