CAMPANHA OUTUBRO ROSA – AÇÃO NO ESF II, NO MIRANDÓPOLIS

Foi realizada na última quinta-feira (6), na quadra ao lado da Unidade de Saúde do bairro Mirandópolis, uma ação da campanha Outubro Rosa com atividades educativas e culturais, com objetivo de promover a conscientização das mulheres e da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce sobre o câncer de colo do útero. A ação iniciou com um belo café da manhã, atividades esportivas e aula de dança. O local também foi espaço para atividades de beleza, como corte de cabelo, manicure e maquiagem para as mulheres. 

 

O evento contou, ainda, com sorteio de brindes, palestras com a enfermeira Izabela Batista Fonseca, que abordou sobre a importância de se cuidar e o autoexame das mamas, e com a nutricionista Aline da Silva Guimarães, cujo tema foi sobre alimentação saudável. Durante a ação, também houve depoimentos de mulheres que passaram e estão passando pelo tratamento de câncer de mama.

O mês de outubro é dedicado à campanha do Outubro Rosa, que visa a conscientização da população, em especial às mulheres, sobre a luta contra o câncer de mama. Não perca, participe! A próxima ação será no dia 18 de outubro, às 9h no ESF IV no Jardim Polastri. Vamos juntos no combate e incentivo ao diagnóstico precoce do câncer de mama!

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.