CAMPANHA MAIO AMARELO

Consciência no trânsito também é assunto sério!

Por isso, a Prefeitura de Quatis inicia agora a campanha do Maio Amarelo, que consiste em um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Bora saber mais sobre a campanha?

O movimento surgiu no Brasil em 2014 e seu objetivo é colocar em pauta para a sociedade o trânsito como tema voltado para a segurança e preservação da vida, envolvendo a população, organizações e instituições a promoverem o ato.

Maio foi escolhido como o mês central da campanha, pois foi em 11 de maio de 2011 que a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a década de ações para a segurança no trânsito e hoje o balanço das ações é realizado neste mês no mundo inteiro.

A cor amarela, que simboliza a campanha, foi escolhida por se tratar de uma cor que indica a advertência no trânsito, além de ser uma cor utilizada em placas e demais sinalizações.

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) de Quatis, através do ‘Maio Amarelo’ reforça a importância das ações para a conscientização no trânsito! Vamos juntos por educação, respeito e atenção no nosso trânsito!

No trânsito, escolha a vida!

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.