CAMPANHA MAIO AMARELO 2024: PAZ NO TRÂNSITO COMEÇA POR VOCÊ!

Entramos na campanha ‘Maio Amarelo’, mês de conscientização no trânsito. Neste ano de 2024, a campanha traz como tema “Paz no Trânsito Começa Por Você”. O objetivo é conscientizar a população sobre adotar medidas educativas e seguras no trânsito, através dos conceitos de direção defensiva. Além disso, a proposta da vez visa focar na segurança dos mais vulneráveis, como pedestres, ciclistas e motociclistas.

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Ordem Urbana, da Prefeitura de Quatis, separou algumas dicas para serem adotadas no trânsito e para você poder contribuir com o Maio Amarelo:

Tomar cuidado com os mais vulneráveis (pedestres, ciclistas e motociclistas);
Respeitar os limites de velocidade;
Sempre sinalizar antes de realizar qualquer manobra;
Estar atento a todos os tipos de sinalização;
Manter distância segura do veículo à frente;
Redobrar a atenção;
Dar preferência de acordo com as normas vigentes;
Usar cinto de segurança;
Manter o seu veículo em bom estado;
Nunca usar o celular ao volante ou beber se for dirigir;

A PMQ pode contar com você para seguir essas dicas para um trânsito mais seguro? Vamos juntos pelo Maio Amarelo!