CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

Atenção, produtores!

No último dia 2, foi iniciada a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. O objetivo é garantir a imunização de bovinos e búfalos, seguindo o Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Agricultura e Pecuária.

A campanha acontece em duas etapas. Nesta primeira etapa, que vai até o dia 31 de maio, a vacinação será destinada aos animais de todas as idades. Na segunda etapa, que tem previsão para acontecer em novembro deste ano, poderão ser vacinados animais de até 24 meses de idade.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural (SMDEUR) destaca que a vacinação do rebanho é muito importante para o município e região, pois contribui para a imunização do gado e evita multas.

As vacinas são aplicadas pelo próprio produtor rural. Após a vacinação, o proprietário deve apresentar a declaração (formulário de vacinação recebido junto a compra das vacinas) e a nota fiscal da compra na secretaria que fica no Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) de Quatis, localizado na Rua Nossa Senhora do Rosário, no Centro.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.