A Prefeitura Municipal de Quatis, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) traz mais um tema para abordar na Campanha de Educação de Trânsito. Visando proporcionar um trânsito mais seguro para os alunos nesse período de volta às aulas, o objetivo do tema da vez é desejar um ótimo retorno escolar e conscientizar alunos, pais, responsáveis e professores a estimularem hábitos e comportamentos seguros no trânsito, e transformando em ações diárias. Se liga nas instruções: 

 

– Use o cinto de segurança, e principalmente, use a cadeirinha;

– Dê seta, indicando qual direção o carro seguirá; 

– Embarque e desembarque em locais apropriados; 

– Use e respeite a faixa de pedestre; 

– É recomendado que alunos menores de idade peça ajuda de algum adulto ao atravessar a rua; 

 

Além dessas dicas, é importante destacar o uso de fones de ouvido. Caso utilize, recomendamos que use apenas o aparelho de um lado do ouvido e com o volume baixo, para que seja possível perceber os sons ao redor. Casos como este, podem ocasionar acidentes, devido à distração do cidadão. Muito importante, também, olhar para os dois lados ao atravessar, e sempre estar atento ao trânsito no trajeto entre a casa e a escola. 

 

A ação de conscientização visa, ainda, despertar a paciência, responsabilidade e senso de cidadania no trânsito e orientar sobre as regras de circulação, normas básicas de transporte, segurança e acessibilidade contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

 

Vamos fazer um ótimo retorno às aulas respeitando as regras de trânsito!! 

Para maiores informações e sugestões, basta entrar em contato pelo telefone (24) 3353-2979, ramais 1050 ou 1029. Manifeste sua solicitação, também, através do e-mail demutran@quatis.rj.gov.br.

Comentários do Facebook

Comments are closed.