CAMPANHA DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO – VAGAS PARA DEFICIENTE E IDOSO

Neste mês de agosto, a Prefeitura de Quatis através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) promove o tema “Vagas para Deficiente e Idoso”, para dar continuidade na campanha de educação de trânsito. Este tema consiste em apresentar a importância da inclusão social em relação aos idosos e às pessoas com deficiência, respeitando as demarcações das vagas exclusivas para deficientes e idosos, as quais vêm sendo realizadas no município pela Secretaria Municipal de Ordem Urbana.
O DEMUTRAN informa que, para o uso exclusivo dessas vagas, é necessário que os munícipes que se enquadram neste grupo, façam o uso da carteira especial que lhe concederá o direito de usar as mesmas. Dessa forma, é necessário abrir um processo administrativo e apresentar as documentações básicas a seguir: RG, CPF, CNH, Comprovante de Residência, Laudo médico (quando se tratar de pessoa com deficiência).
A Prefeitura, juntamente com o DEMUTRAN, ressalta que o uso indevido das vagas acarretará em multa gravíssima com 07 (sete) pontos na carteira, com o valor de R $293, 47 reais, conforme norma estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro, Art. 181, XX.
Foram demarcados os seguintes pontos da cidade: na Praça Dr. Teixeira Brandão, Centro Administrativo 25 de Novembro, sede da prefeitura, na Farmácia Municipal, na Escola Municipal Professora Julieta Pereira Sampaio e APAE – Quatis. Em breve serão demarcados novos pontos.
Seja um cidadão que respeite as normas de trânsito e tenha empatia e respeito ao próximo. Juntos, podemos estabelecer um trânsito mais harmônico e inclusivo no nosso município.
Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (24) 3353-2979 – Ramal 1039, ou pelo e-mail demutran@quatis.rj.gov.br.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.