CAMPANHA DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO: USE O CAPACETE!

Vamos falar de regras e leis no trânsito? 

 

A Prefeitura Municipal de Quatis, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) conscientiza a população sobre o uso correto do capacete. O objetivo é alertar condutores e passageiros de motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos motorizados sobre a importância do seu uso, que pode salvar vidas. De acordo com dados e estatísticas, o não uso do capacete é a causa de 40% dos acidentes mortais com condutores de ciclomotores. Separamos algumas informações para ajudar você a ficar mais ligado e informado acerca do uso do capacete: 

 

  • O uso do capacete é obrigatório. Deve estar afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior. Basicamente, ele deve estar bem colocado e ajustado firmemente na cabeça, sem deixá-lo “frouxo”. 
  • É importante que o capacete tenha sido certificado pelo INMETRO, garantindo a sua qualidade e eficácia para os motociclistas. 
  • O capacete tem a função de proteger a cabeça do condutor e do passageiro em casos de acidentes envolvendo choques. 
  • Sobre duas rodas, à menor colisão, você fica diretamente exposto. Não há interiores forrados, cintos de segurança, carroceria ao seu redor. Sua única proteção é a que você traz tendo sua consciência, atenção, e segurança na condução. 

 

Então, atenção: Use sempre o capacete! Todos devem usar, seja você o condutor ou o passageiro. Vamos reduzir os acidentes, cumprindo essa regulamentação. Essa atitude começa por você! 

 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.