CAMPANHA DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO – “TRABALHO CONSCIENTE!”

A Campanha de Educação de Trânsito, promovida pela Prefeitura Municipal de Quatis, através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), está trazendo um novo tema de conscientização para encerrar a última semana de maio, mês que se destaca a campanha do “Maio Amarelo”, que aborda a segurança e a proteção da vida no trânsito. O tema da vez, “Trabalho Consciente!”, visa dar espaço às ações de conscientização para empresas e estabelecimentos que possuem colaboradores que lidam diretamente com o trânsito, como: motoristas de viagens, entregadores, motoboys, office boys, entre outros.

 

De acordo com o DEMUTRAN, as elaborações dessas ações têm sua importância para que esse tipo de colaborador possa agir de maneira defensiva no trânsito, garantindo a sua segurança e contribuindo para a diminuição de acidentes. O departamento da Secretaria Municipal de Ordem Urbana (SMOU) ainda destaca sobre a responsabilização do comportamento dos colaboradores dentro das leis vigentes. 

 

Ainda segundo a equipe da SMOU, essas ações reduzem custos com o mau uso do veículo, manutenção corretiva e, principalmente, multas. Vale ressaltar que, no que se refere às multas, ela passa a ser dobrada quando o veículo está no nome da empresa e um condutor não é apresentado. 

 

Seja consciente! Faça com que mais pessoas tenham ciência de um trânsito mais seguro. Você pode fazer a diferença! A mudança começa por você e seus colaboradores! 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.