CAMPANHA DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO – SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

A Semana Nacional do Trânsito (SNT) é comemorada anualmente, de acordo com o artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Neste ano, a semana acontece entres os dias 18 e 25 de setembro. Nesta semana, são divulgadas diversas campanhas com objetivo de cumprir metas anuais de redução de índice de mortalidade por grupo de veículos e por grupo de habitantes, que são apurados todo ano pelo Estado, que detalha os dados levantados e as ações realizadas nas vias federais, estaduais e municipais.

 

Com esse tema, para marcar a Campanha de Educação de Trânsito, a Prefeitura Municipal de Quatis, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), frisa a importância de refletir sobre o tema deste ano, “Juntos Podemos Salvar Vidas”, e ressalta que as atitudes do dia a dia no trânsito dependem de cada cidadão. De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Ordem Urbana (SMOU), estima-se que as pessoas adotem novos comportamentos e protejam a própria vida e daqueles ao seu redor, valorizando a vida em si, reduzindo o elevado número de lesões e de mortalidade causado pelos acidentes de trânsito.

 

Seja um cidadão consciente! Para maiores informações e sugestões, basta entrar em contato pelo telefone (24) 3353-2979, ramais 1050 e 1029, ou pelo e-mail demutran@quatis.rj.gov.br.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.