CAMPANHA DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO – SEMÁFOROS

A Prefeitura de Quatis, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) inicia neste mês de dezembro mais um tema de conscientização como parte da Campanha de Educação de Trânsito. O tema da vez é “Semáforos”, o famoso dispositivo de controle e segurança, tanto de veículos, como de pedestres, e que possui uma função importante no trânsito. O município de Quatis possui dois semáforos, que foram instalados em parceria com Porto Real, e que estão localizados próximo à ponte que divide os dois municípios. Os dois semáforos ficam próximos do ponto de ônibus, ao lado da ponte, na RJ 159. Estes semáforos foram colocados nesta localidade para que os motoristas pudessem trafegar de forma segura e padronizada, considerando que, anteriormente, a falta da sinalização causava acidentes e transtornos no local. 

O semáforo não serve apenas para designar a liberdade de prosseguir ou parar. Ele também serve para impor limites, o que garante que ninguém irá além do que ele estabelece. Vale ressaltar que é muito importante que o condutor atue dentro do que as normas estabelecem. O desrespeito à sinalização gera punição prevista no art. 208 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Divulgue e compartilhe esta ideia! Para mais informações, basta entrar em contato com o DEMUTRAN pelo telefone (24) 3353 – 2979, ramal 1039, ou pelo e-mail demutran@quatis.rj.gov.br.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.