CAMPANHA DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO NESTE CARNAVAL: BEBIDA E DIREÇÃO NÃO COMBINAM NÃO!

Visando à conscientização nesse feriado de carnaval, a Prefeitura Municipal de Quatis, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), vem informar que as festividades do carnaval, em virtude da Covid-19, foram suspensas em nossa cidade. Mesmo assim, bares e restaurantes estarão abertos com algumas restrições, as quais estão mencionadas no Decreto 3.095/2022 de 22 de fevereiro, disponível no link https://portal.quatis.rj.gov.br/arquivos/957/Decretos_3.095_2022_0000001.pdf 

 

Sabemos que os maiores índices de acidentes envolvem a relação entre consumo de bebidas alcoólicas e direção. Dessa forma, em decorrência do feriado de carnaval, entre os dias 25 fevereiro e 1º de março, orientamos para uma maior conscientização da população em relação ao consumo de bebidas alcoólicas e direção de veículos automotores.

 

Bebida e direção não combinam! Além de provocar acidentes, que podem ocasionar óbito, existe uma série de sanções previstas no artigo 306 do CTB. Dentre elas, em sua penalidade, destaca detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.  

 

Portanto, ainda que não haja festividades carnavalescas em evento público e aberto neste ano de 2022, aproveite com a família e amigos de modo seguro e de forma consciente. Tenha responsabilidade! Um trânsito seguro começa por você! Para maiores informações e solicitações, basta entrar em contato pelo telefone (24) 3353-2979, ramais 1050 e 1029, ou pelos e-mails demutran@quatis.rj.gov.br e coordtran@quatis.rj.gov.br

 

Mais uma vez, a equipe da Prefeitura Municipal de Quatis deseja a todos um excelente feriado de carnaval e agradece a toda população pela colaboração nas medidas de segurança! 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.