“Vulnerabilidade e Fragilidade da Vida no Trânsito” é o tema que será abordado na Campanha de Educação de Trânsito neste mês do Maio Amarelo. A Prefeitura Municipal de Quatis, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), conscientiza a população sobre o objetivo da campanha do Maio Amarelo, que visa a proteção da vida e os cuidados no trânsito. 

 

O objetivo do tema é reforçar a atenção da população, com o intuito de garantir a segurança e evitar mortes em acidentes no trânsito, seja você o pedestre, atravessando uma via ou transitando pela calçada; conduzindo um veículo automotor ou circulando de bicicleta. Seja consciente: 

 

Sempre oriente as crianças sobre a importância da sinalização e a atenção que devem ter ao transitar a caminho da escola, por exemplo; 

 

Contribua para um trânsito mais harmônico, não dirija estressado ou com algum mau estar. Saiba os seus limites;

 

Respeite as leis de trânsito e o próximo. Seja empático; 

 

Redobre a atenção! Condutor e pedestre devem estar sempre atentos a tudo o que acontece no trânsito ao redor, isso pode evitar grandes acidentes; 

 

Atitudes como esta podem salvar vidas e contribuem para a mudança dos comportamentos sociais, gerando mais gentileza entre os munícipes. Uma atitude como esta, mesmo que simples, pode custar uma vida. Vamos juntos por um trânsito mais seguro para todos, vamos juntos pelo Maio Amarelo. 

 

Precisa de alguma ajuda? Entre em contato com o DEMUTRAN ou com a Secretaria Municipal de Ordem Urbana (SMOU) pelo telefone (24) 3353-2979, ramais 1050 ou 1029.

Comentários do Facebook

Comments are closed.