CAMPANHA DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO – E-BRAT

A Prefeitura de Quatis, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) inicia um novo tema neste mês de outubro para dar continuidade à Campanha de Educação de Trânsito. Você sabe o que é e-BRAT? O e-BRAT é o Boletim de Registro de Acidente de Trânsito, que é uma ferramenta WEB para registro e acompanhamento de acidentes de trânsito sem vítimas. Através desta ferramenta, o cidadão pode encaminhar as informações sobre um acidente de trânsito sem vítimas para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que, após validação das informações, disponibiliza o BRAT para impressão online.

Com o e-BRAT os procedimentos são mais simples. É importante que o formulário seja preenchido com o maior número de informações e dados do causador do acidente, tais como:nome completo, número da habilitação, modelo, placa do veículo.

Em posse destas informações, não é necessário obrigatoriamente se dirigir a um batalhão da Polícia Militar, e o prazo máximo para inclusão de um registro é de 90 dias após a ocorrência do acidente, promovendo agilidade aos trâmites legais dos fatos ocorridos.

E aí? Você sabia disso? Divulgue essa curiosidade e faça com que outras pessoas tenham seus direitos garantidos, você também pode ajudar, e para maiores, basta entrar em contato com o DEMUTRAN pelo telefone (24) 3353 -2979, ramal 1039, ou pelo e-mail demutran@quatis.rj.gov.br.