CAMPANHA DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO: DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

O terceiro domingo de novembro é considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, mais conhecido como “WDR, World Day of Remembrance”, que teve início no ano de 1995. Esta data foi instituída para prestar homenagens às vítimas fatais de acidentes ocasionados no trânsito e seus familiares, bem como frisar a importância de que as pessoas possam agir de forma prudente e consciente. Este ano, a data foi celebrada ontem, dia 21 de novembro, terceiro domingo do mês. 

A Prefeitura Municipal de Quatis, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) adota este tema para dar continuidade na Campanha de Educação de Trânsito. A importância de instituir um trânsito mais harmônico, é essencial para evitar acidentes que fazem vítimas todos os dias. Portanto, seja consciente, respeite as leis de trânsito, as vias, os pedestres e seja um bom condutor. Atitudes como essa, evitam acidentes leves e graves.  

Divulgue e compartilhe esta ideia! Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Ordem Urbana, ou com o DEMUTRAN, através do telefone (24) 3353-2979, ramal 1039, ou através do e-mail demutran@quatis.rj.gov.br.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.