CAMPANHA DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO: DÉCADA DE AÇÃO PELA SEGURANÇA NO TRÂNSITO

No dia 28 de outubro de 2021, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma campanha chamada “Década de Ação pela Segurança no Trânsito” que vai até o ano de 2030. Este é mais um tema que a Prefeitura de Quatis, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), traz para a Campanha de Educação de Trânsito, em especial neste mês de outubro, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da campanha. De acordo com o DEMUTRAN, esta ação tem como objetivo principal atingir a meta estipulada na redução de 50% das mortes e lesões causadas por acidentes de trânsito. 

 

Para alcançar esta meta, o órgão internacional e as comissões regionais da Organização das Nações Unidas (ONU), em cooperação com outros parceiros da UN Road Safety Collaboration, desenvolveram um Plano Global para a Década de Ação. O plano descreve as ações necessárias para atingir a meta estabelecida, focando em tornar caminhadas, uso de bicicletas e transportes públicos mais seguros, visto que são meios mais saudáveis e ecológicos. A equipe da Secretaria Municipal de Ordem Urbana (SMOU) explica que esses procedimentos visam garantir vias e veículos resguardados, com o intuito de assegurar atendimento de emergência oportuno e eficaz. 

 

A equipe da SMOU ainda destaca que o Plano de Ação busca inspirar os países, incluindo governos e parceiros a agirem de forma ousada e decisiva, utilizando ferramentas e conhecimentos adquiridos na última Década de Ação para mudar de rumo, atingindo, assim, a meta esperada. 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.