A Prefeitura Municipal de Quatis por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) inicia, a partir deste mês, o movimento “Maio Amarelo”, dando continuidade na Campanha de Educação de Trânsito no município. O tema tem como objetivo alertar a população para a prática de um trânsito mais seguro, ressaltando a importância do respeito e a responsabilidade no trânsito. A campanha é voltada à utilização das passarelas, faixas elevadas e faixas de pedestres, alertando os condutores para o respeito às sinalizações e cuidados a serem tomados durante o percurso. 

O movimento “Maio Amarelo” surgiu com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.  Dessa forma, pensando no outro e fazendo por todos, esperamos trazer mais consciência e harmonia para o trânsito no município, praticando o respeito, a responsabilidade e os preceitos de uma sociedade educada e empática. 

Cumpra o seu papel, seja mais respeitoso e cordial, afinal gentileza gera gentileza!  Você também pode fazer parte dessa campanha, publique, onde quer que seja: grupos de mensagens, redes sociais, blogs, até na conversa entre amigos. A responsabilidade é papel de todos no trânsito.

 

Comentários do Facebook

Comments are closed.