CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O ATROPELAMENTO DE FAUNA

No mês da educação ambiental a Prefeitura Municipal de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da continuidade à campanha de conscientização para se evitar atropelamentos de animais silvestres. O atropelamento de animais silvestres representa um grande impacto na conservação da fauna, além de oferecer riscos a vidas humanas.
“Embora não se tenha números exatos da mortandade da fauna em nosso município, recebemos diversos relatos de atropelamentos, principalmente na Rodovia Estadual RJ-159 (na Estrada Quatis x Floriano) e RJ 143 (Estrada Quatis x Amparo)”, declara a Bióloga Ana Carolina.
O atropelamento de fauna é uma questão pertinente em todas as rodovias do país. Segundo dados do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (2014): 475 milhões de animais silvestres são atropelados por ano no Brasil.
Por isso, com as frases Menos Velocidade Mais Vida e Reduza a Velocidade, além de dados sobre atropelamentos, nossa campanha quer a sua ajuda MOTORISTA. Fazemos esse apelo pela manutenção da vida dos animais silvestres da nossa cidade e também da vida das pessoas que transitam por nossas estradas.
Maiores informações, entrem em contato por meio dos telefones: (24)3353-2918, Ramal 1027 (SMMA) e (24) 99856-9129 (Grupamento Ambiental).