CAMPANHA D EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO – “VELOCIDADE”

A Prefeitura de Quatis, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), lança mais um tema para dar continuidade à Campanha de Educação de Trânsito no município. O tema da vez é “Velocidade” para conscientizar a população e tratar assuntos referentes às altas velocidades que geram acidentes no trânsito. O tema visa atender principalmente às demandas de munícipes que residem nas proximidades da RJ 143 e que demonstram preocupação com o ocorrente excesso de velocidade entre os veículos.
De acordo com o artigo 218 do CTB, dirigir em velocidade acima do que é permitido por lei, é uma conduta perigosa e considerada uma infração que vai de média a gravíssima, podendo levar até a apreensão da CNH. Vale ressaltar que cada tipo de via tem um limite de velocidade. Esse limite é pensado de acordo com as características da via, para que, por meio do controle de velocidade, seja possível aumentar a segurança dos condutores, passageiros e pedestres.
Uma dessas vias é a que liga Quatis à Barão de Juparanã, distrito de Valença, RJ 143, dividida em vários trechos. No primeiro trecho, que parte de Quatis e vai até a localidade de Nossa Senhora do Amparo, em Barra Mansa, o limite máximo permitido é de 60 km/h, e por se tratar de um trecho onde há um alto fluxo de pedestres, solicitamos que a população respeite a velocidade da via e esteja consciente na condução do veículo.
Seja responsável pela sua vida e pela vida do outro. Respeite a velocidade e não aja de forma imprudente. Medidas como essas devem ser tomadas para que não ocorram acidentes.
Para mais informações, basta entrar em contato com o DEMUTRAN pelo telefone (24)3353-2979, ramal 1039, ou através do e-mail demutran@quatis.rj.gov.br.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.