CAMPANHA CONTRA A GRIPE – SEGUNDA ETAPA

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que na próxima terça-feira, dia 11 de maio, de 9h às 16h, iniciará a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe no município. Nesta segunda etapa tem como público alvo idosos com 60 anos ou mais e Trabalhadores da Educação.

A vacinação será divida em 3 etapas. cada uma com parte do público-alvo:

1ª ETAPA – DE 19 DE ABRIL À 10 DE MAIO

Público-alvo: Crianças de 6 meses à menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);

Gestantes e Puérperas (mulheres no período de até dias 45 após o parto);

Trabalhadores da Saúde.

2ª ETAPA – DE 11 DE MAIO À 08 DE JUNHO

Público-alvo: Idosos com 60 anos ou mais;

Trabalhadores da Educação.

3ª ETAPA – DE 09 DE JUNHO À 09 DE JULHO

Público-alvo: Pessoas com Comorbidades;

Pessoas com deficiência permanente;

Caminhoneiros;

Trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, passageiros urbano e de longo curso;

Trabalhadores Portuários;

Forças de Segurança e Salvamento;

Forças Armadas;

Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade;

População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Quem pertence ao público-alvo e já foi vacinado contra a COVID-19 deverá aguardar um prazo de 15 dias para ser imunizado contra a gripe e vice-versa, quem tomar a vacina contra gripe deverá aguardar 15 dias para ser vacinado contra a COVID-19.

Se você pertence a esses grupos fique de olho nas datas e vá até a Unidade de Saúde do seu bairro para ser vacinado ou entre em contato com o seu agente de saúde para mais informações.